Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

A Loja virtual Bela Vitória oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes, por isso, aceitamos troca ou devolução de produtos.

Como faço para solicitar uma troca?

Você pode solicitar a troca em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do seu pedido, através do e-mail ou telefone de contato da loja, informando o número do pedido ou seus dados pessoais (Nome e CPF) e o motivo da troca.

Regras para a troca:

– Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;

– O produto deve ser enviado em sua embalagem original;

– O produto não deve conter indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal e acessórios;

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e deverá ser anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis. 

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP. 

Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas. Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca serão devolvidos para você.  

Importante:

O custo do frete ficará por conta do cliente, após realizado o pagamento do frete, o cliente disponibilizará o código de postagem para entrega do novo produto da sua preferência.

Não fazemos troca de produtos que já foram trocados uma vez.

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso. 

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento. 

Os produtos de marketplace não são passíveis de troca. 

Regras para devolução:

Em caso de arrependimento, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar a devolução sem custo. A loja virtual Bela Vitória fica responsável de enviar ao cliente a autorização de postagem para envio do produto via correios. Após prescrever o período de 7 (sete) dias não será permitido efetuar devolução de produtos, somente troca, conforme regras descritas anteriormente. O produto deve estar com a etiqueta afixada a peça, não apresentar nenhum sinal de uso e estar com sua embalagem de origem, caso contrário o produto poderá ser devolvido ao cliente, não efetivando a devolução.

As devoluções devem ser solicitadas através do e-mail ou telefone, informando o número do pedido ou seus dados pessoais (Nome e CPF) e o motivo da devolução.

Importante:

– Você deve enviar todos os itens da solicitação;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não deve conter indícios de uso;

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal e acessórios; 

– Utilizar o guia que receberá por e-mail ou telefone, e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Você deverá se dirigir a uma agência própria dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios. 

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis. 

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP. 

Solicitação de troca ou devolução de produto com defeito:

A solicitação de troca ou devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso. 

Para os casos de produtos com defeitos na loja virtual Bela Vitória, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução sem custo. A loja fica responsável de enviar ao cliente a autorização de postagem para envio do produto via correios. Após prescrever o período de 7 (sete) dias a postagem ficará por conta do cliente. O produto será encaminhado para análise no setor de controle qualidade, na empresa de origem, assim que a empresa analisar, será enviado e-mail ao cliente informando resultado, caso resultado seja satisfatório ao cliente, esse poderá fazer a troca ou receber reembolso conforme regulamento. Esse processo pode demorar até 30 dias após recebimento do produto na central administrativa da loja virtual Bela Vitória.

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 dias úteis. 

Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. 

A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, podemos efetuar uma ordem de pagamento pelo Banco do Brasil. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

Como faço para utilizar um vale-troca?

Se como forma de reembolso para sua devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 180 dias.

 

Como faço para cancelar minha compra?

Quer cancelar sua compra? Ligue para a nosso Telefone de Contato

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem ônus para você. Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, poderá solicitar o cancelamento ao entrar em contato com nossa Central de Relacionamento.